Para a Tuper, excelência e vanguarda em tecnologia aplicada aos produtos são fatores essenciais. Por isso, para o atender aos padrões de qualidade de um mercado cada vez mais exigente no segmento da construção civil, oferece um catálogo de soluções em telhas para aplicação aos mais diversos tipos de projetos.
Entre os produtos, estão, por exemplo, os modelos de telhas térmicas bandeja, fabricadas em aço Galvalume®, pré-pintadas ou com combinadas.
Para conforto térmico e acústico, podem receber revestimento em EPS (Poliestireno Expandido) ou PIR (Poliisocianurato). Estão disponíveis em diversas espessuras e acabamentos, inclusive com aspecto amadeirado, para atender as necessidades especificas de cada obra.
Para conhecer todas as opções de telhas metálicas Tuper, visite o site.
Escolha das matérias-primas agregam qualidade ao produto
Novas tecnologias e soluções inovadoras estão sempre surgindo em todos os setores da indústria. No setor da construção civil, uma das novidades é o aço Magnelis®, que está revolucionando o mercado trazendo mais durabilidade e resistência aos produtos.
O Magnelis® é um revestimento metálico desenvolvido para resistir a ambientes altamente agressivos. Graças à composição única, proporciona um alto nível de proteção das superfícies e, igualmente, das bordas de elementos em que é aplicado.
Este tipo de aço tem em sua composição, além do Zinco (Zn) e do Alumínio (Al), bem como a adição de 3% de Magnésio. Isso torna a composição única e amplia o índice de proteção aos materiais.
Vantagens do aço Magnelis® para telhas metálicas
Uma das principais vantagens do material é, certamente, a grande resistência à corrosão e agentes externos como umidade, poluentes atmosféricos e mudanças climáticas.
O aço Magnelis®, além de ser perfeito para a fabricação de telhas metálicas, também está sendo bastante utilizado em estruturas para painéis fotovoltaicos por esta característica.
Vale citar que é uma opção mais sustentável e ecologicamente responsável. O magnésio é um elemento amplamente disponível na natureza, e a extração causa menos impacto em relação a outros metais impactante do que outros metais. É 100% reciclável, o que contribui para a redução da pegada ambiental do setor de construção e promove a economia circular.
Conheça algumas aplicações do aço Magnelis®
A excelente resistência do aço Magnelis® à corrosão permite o uso em diversas aplicações de vários segmentos como, por exemplo:
Agricultura – em silos, estufas, postes para fruticultura e cercamento.
Construção – em telhas, terças, soluções para fachadas, steed decks, perfis formados a frio, etc.
Infraestrutura Rodoviária – defensas metálicas, sinalização viária, postes de iluminação.
Linha Branca e Móveis – dobradiças e corrediças.
Sistemas de Armazenagem – estruturas, prateleiras, etc.
Energia solar – estruturas para painéis fotovoltaicos.
Sobre a Tuper
Com 53 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço da América Latina. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos em conformidade com as mais exigentes normas nacionais e internacionais.
O portfólio de produtos contempla, por exemplo, soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, energia solar, entre outros.
As soluções em aço produzidas pela Tuper incluem tubos estruturais e industriais, tubos de condução, eletrodutos galvanizados, tubos para andaimes, tubos para caldeiras, condensadores e trocadores de calor, tubos trefilados, Line Pipe API 5L e Casing API 5CT. Além disso, também fabrica estacas tubulares com conexão rápida, coberturas metálicas em aço, perfis estruturais, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras metálicas, lambris, slitters e soluções para o setor fotovoltaico. Completando o catálogo de produtos, peças e componentes automotivos, conjuntos soldados e escapamentos e catalisadores aftermarket.
A trajetória da Tuper é marcada por determinação, ousadia para criar soluções inovadoras e o compromisso de oferecer produtos com excelência para todos os segmentos a que atende.
Saiba mais sobre a Tuper.